Aula Rede Virtual

Três novas aulas são promovidas pela rede-virtual de Universidades

Por ProteGEEr, publicado em 16.09.21, última modificação em 17.09.21
Três novas aulas são promovidas pela rede-virtual de Universidades

Nos dias 27 e 31 de agosto e ainda, 10 de setembro, foram ministradas mais três aulas promovidas pela rede-virtual de Universidades pertencentes ao Projeto ProteGEEr nos temas de Recuperação Energética -Biodigestão pela Esp. Enga. Adva. Christiane Dias Pereira da Universidade Técnica de Braunschweig, sobre Waste to Energy pelo Prof. Dr. Sergio Peres da Universidade Estadual de Pernambuco e no tema Sustainable Waste Management in Germany: Current development and tendencies pelo prof. Dr. Klaus Fricke também de Braunschweig. As aulas contaram com alunos/as de diversas instituições e continuam cumprindo com o propósito de fomentar a discussão sobre uma política de sustentabilidade na gestão de resíduos.

As aulas estão sendo realizadas em parceria com as instituições e professores que fazem parte da rede-virtual de Universidades promovida pela Componente Acadêmica do Projeto ProteGEEr. Os alunos e alunas da Profa. Ana Ghislane Henriques Pereira da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e do Prof. Sérgio Peres da Universidade Federal de Pernambuco e do Prof. Ronaldo Stefanutti da Universidade Federal de Pernambuco marcaram presença nas aulas, além de alunos/ as de outras universidades da rede como UFSC, UEL e UEMS. Mais de 50 pessoas participaram nas aulas sendo que 68% são mulheres.

Confira aqui as apresentações das aulas. As aulas estão sendo gravadas e em breve serão disponibilizadas online no canal do YouTube da GIZ.

A rede-virtual é composta pelas universidades e instituições de ensino brasileiras e alemãs, formada pelas seguintes instituições: UFC, UNB, UFRJ, UERJ, UFF, UFSC, UEL, UFPE, UPE, PUC-Rio, UFPA, UFT, NUTEC e pela Universidade Técnica de Braunschweig.

As aulas são abertas a estudantes e interessados no tema, caso tenha interesse em participar dos próximos encontros entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informamos que não há agenda de novas aulas previstas no momento.