SEMINÁRIO

8º Seminário Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa

Por ProteGEEr, publicado em 17.11.20, última modificação em 17.11.20
8º Seminário Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa

O Observatório do Clima lançou em novembro a 8ª edição do SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa), com as estimativas de emissões do Brasil de 1970 a 2019.

 Os dados revelam que o país não consegue cumprir a meta de corte de emissões da Política Nacional sobre Mudança do Clima para 2020. Também apresenta como estimar a que distância o país está de cumprir sua meta do Acordo de Paris para 2025.

 Para apresentação e discussão dessa edição está sendo realizado uma série de quatro transmissões online disponíveis no canal do YouTube e Facebook do Observatório do Clima.

 No dia 17.11.2020, a apresentação foi sobre as estimativas das emissões do setor de resíduos com a participação da Hélinah Cardoso (GIZ- Projeto ProteGEEr), Tomaz Kipnis (Instituto Água e Saneamento), Iris Coluna (ICLEI) e Igor Albuquerque (ICLEI).

 O setor de resíduos representa 4% das emissões nacionais, porém apesar dessa baixa contribuição, o setor apresenta um crescimento significativo nas suas emissões.

Confira a apresentação completa https://www.youtube.com/watch?v=65C4-Gyr-MM