Boas práticas

Documento interativo traz boas práticas na gestão de resíduos sólidos urbanos

Por ProteGEEr, publicado em 29.04.20, última modificação em 29.04.20
Documento interativo traz boas práticas na gestão de resíduos sólidos urbanos

Lançado na última terça-feira (28), o documento interativo Boas práticas na gestão de Resíduos Sólidos Urbanos reúne casos de sucesso e que podem servir de inspiração para os gestores públicos municipais e demais interessados em melhorar o setor em suas cidades.

Os casos selecionados foram sistematizados por projetos da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH na Alemanha, Brasil, Costa Rica, México e Guatemala. No Brasil, os projetos ProteGEEr e TerraMar contribuíram para a iniciativa. O Projeto TerraMar tem por objetivo apoiar a gestão ambiental territorial integrada do espaço continental e marinho, contribuindo para a conservação da biodiversidade. Ambos projetos envolvidos trabalham diretamente com municípios na gestão de resíduos.

Na publicação, as ações foram divididas entre: combate a impactos ambientais e climáticos; coleta seletiva e inclusão de catadores; soluções tecnológicas para tratamento de resíduos e ações contra desperdício e estímulo ao consumo sustentável. Em cada caso, é possível identificar informações relacionadas ao porte do município onde foi implementada a ação, na seção saiba mais. Para navegar, basta acessar as seções. O usuário pode ainda buscar mais informações sobre instituições parceiras envolvidas e contatos clicando nos links, que redirecionarão para sites externos.

Acesse aqui o documento.