ProteGEEr

ProteGEEr participa do Congresso Waste to Resources 2019

Por ProteGEEr, publicado em 21.05.19, última modificação em 21.05.19
ProteGEEr participa do Congresso Waste to Resources 2019

Congresso discute a recuperação de materiais e energia gerados a partir dos resíduos sólidos urbanos

O 8º Simpósio Internacional de Tratamento Mecânico e Biológico (TMB), Valorização de materiais (FRM) e Reciclagem – Waste to Resources 2019 aconteceu entre os dias 14 e 17 maio na cidade de Hanover, Alemanha. O Congresso discute obre recuperação de materiais e energia a partir dos resíduos sólidos urbanos e conta com o apoio do Ministério Federal do Meio Ambiente da Alemanha (BMU).

O evento abordou discussões sobre proteção climática através de uma gestão eficiente de resíduos sólidos urbanos (RSU), estratégias para alcançar as taxas de reciclagem firmadas na diretiva europeia de resíduos, plantas modernas e planejamento, produção, refino e utilização de combustíveis derivados de resíduos, entre outros temas.

A comitiva brasileira contou com representação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), da Universidade de Brasília e do Serviço de Limpeza Pública de Brasília.

Além do Congresso, os participantes visitaram uma planta de tratamento localizada no distrito de Minden-Lübbecke, chamada Polsche Heide. A planta serve de apoio para o CReED (Center for Research, Education and Demonstration in Waste Management) e apresenta 13 rotas tecnológicas instituídas. Maiores informações sobre a planta no site: https://www.kavg-ml.de/pohlsche-heide/.