ProteGEEr

TU Braunschweig realiza workshop na área de resíduos sólidos em parceria com PUC (Rio)

Por ProteGEEr, publicado em 14.03.19, última modificação em 03.04.19

A Technische Universität Braunschweig, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e com o projeto ProteGEEr, realizou um workshop de mercado sobre o tema Panorama de Mercado: Uma Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos. O workshop compôs a aula prática no curso de mestrado profissional em engenharia urbana e ambiental.

Com a participação de 70 técnicos, entre alunos e participantes externos, o evento ocorreu no dia 14 de março entre as 19h e as 22h30 no auditório Padre Anchieta da PUC-Rio.

O objetivo do workshop foi garantir uma discussão ampla e multidisciplinar na gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos no Brasil. Diversos setores que influenciam direta ou indiretamente o desenvolvimento e amadurecimento do mercado voltado para prover uma gestão sustentável dos resíduos participaram do evento, tais como: prefeituras de diversas regiões do Brasil, inclusive a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio (COMLURB); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Grupo Solvi (operador de Serviços de Limpeza Pública); Presidência da Agência Ambiental de São Paulo (CETESB); Composul e Methanum (empresas fornecedoras de biotecnologia) e universidades de várias regiões como UEL, UFPE, UnB, UFRJ e UFC.