ProteGEEr

Evento referência em RSU acontecerá na Alemanha ainda este semestre

Por ProteGEEr, publicado em 11.03.19, última modificação em 15.03.19
Evento referência em RSU acontecerá na Alemanha ainda este semestre

Participantes de 41 países estiveram na edição anterior do evento, realizada em 2017.

O Waste to Resources 2019 acontecerá em maio na cidade de Hanover e é uma oportunidade para intercâmbio internacional sobre recuperação de matérias e geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos.

O Waste to Resources 2019 – 8º Simpósio Internacional de Tratamento Mecânico e Biológico (TMB), Valorização de materiais (FRM) e Reciclagem será um espaço para intercâmbio internacional sobre recuperação de matérias e geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos. O simpósio acontecerá entre os dias 14 e 16 de maio na cidade de Hanover, Alemanha, e contará com o apoio do Ministério Federal do Meio Ambiente da Alemanha (BMU).

O projeto Brasil-Alemanha de cooperação para a proteção do clima na gestão de resíduos sólidos urbanos – ProteGEEr - participará da programação com apresentações nos dois primeiros dias sobre Gestão integrada de resíduos e proteção do clima, Coprocessamento como Ferramenta para o Manejo Sustentável de Resíduos no Brasil e Mitigação de Gases de Efeito Estufa na gestão de RSU no Brasil.

Além disso, no dia anterior ao evento ocorrerá um seminário de introdução ao tratamento de resíduos mecânicos e biológicos (TMB, na sigla em inglês), extra à participação no evento. Nos três dias de conferência haverá tradução simultânea do evento e será possível acompanhar e participar das discussões em inglês, francês e alemão.

Se interessou? Para se inscrever basta acessar o link http://www.waste-to-resources.eu/waste2resources-2019-en.html

É possível participar somente de um dia ou dos três, há descontos para estudantes.

Confira aqui a programação completa do evento: https://bit.ly/2F4USXf