PROTEGEER

Resíduos sólidos no Brasil: painel para discussão em evento internacional

Por ProteGEEr, publicado em 04.06.18, última modificação em 04.06.18

ProteGEEr propõe discussões sobre gestão sustentável de resíduos, acesso livre

O projeto ProteGEEr convida parceiros, gestores e representantes de municípios para o painel do projeto, nos dias 05 e 07/06 em Brasília. O painel ProteGEEr irá promover discussões sobre o impacto da gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU) nas mudanças climáticas, desafios na gestão de resíduos, tecnologias e oportunidades no setor. O evento contará com a participação de especialistas do Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Cidades e da Universidade Técnica de Braunschweig, da Alemanha. Além das apresentações, haverá uma mesa de discussões com os palestrantes sobre proteção climática, gestão de resíduos sólidos, as possibilidades para gestores públicos e municípios e a importância da mobilização civil para a melhoria do gerenciamento de RSU no Brasil.

O painel será durante o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, a programação completa do painel e do evento já estão disponíveis e você ainda pode se inscrever pelo site do congresso e a participação é gratuita.

Serviço:

Evento: Participação ProteGEEr, durante o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

Datas: 05/06 – Key note com Prof.Klaus Fricke (Projeto ProteGEEr/TUBS) – Proteção do Clima na Gestão de Resíduos na Alemanha às 18h15 às18h45
07/06 - Painel ProteGEEr (Sala 02) - 09h às 12h

Local: Brasília, Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Inscrições: gratuita, pelo site do evento https://www.cidadeslixozero.com.br/

Painel ProteGEEr Congresso Lixo Zero 01