Capacitação

Capacitação reúne projetos-piloto do ProteGEEr em Brasília

Por ProteGEEr, publicado em 03.12.19, última modificação em 10.12.19
Capacitação reúne projetos-piloto do ProteGEEr em Brasília

Participantes do evento nacional sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos - Foto: Divulgação

O ProteGEEr é um projeto de cooperação técnica entre Brasil e Alemanha para promover uma gestão sustentável e integrada de resíduos sólidos urbanos

 

O projeto ProteGEEr reuniu, entre 19 e 21 de novembro, todos os projetos-piloto em Brasília para uma capacitação em ferramentas de apoio a tomada de decisão em gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU). O objetivo é integrar os projetos e compartilhar experiências, iniciativas locais para que, conjuntamente, sejam identificadas as oportunidades e desafios da aplicação de cada ferramenta em seu contexto local. Dessa forma, os gestores aprofundam os conhecimentos sobre as ferramentas e se apoiam na utilização delas.

Cerca de 40 pessoas participaram das atividades, representando a cidade de Campo Verde (MT) e a região metropolitana do Recife (PE), os consórcios Convale (MG) e Comares (CE) e o Governo do Distrito Federal. Estiveram presentes também representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), da Caixa, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Para ler mais, clique aqui.