Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Plataforma AdaptaClima envolve vários atores para promover ações e disseminar conhecimento

Por ProteGEEr, publicado em 10.08.18, última modificação em 30.08.18
Plataforma AdaptaClima envolve vários atores para promover ações e disseminar conhecimento

Créditos: Fiesp

A Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) organizou evento na Fiesp nesta sexta-feira (10 de agosto) para divulgação da Plataforma AdaptaClima. Além da apresentação da plataforma e seus recursos, foram relatados cases de adaptação.

As alterações climáticas globais causam impactos relacionados ao clima, como ondas de calor, secas, inundações e ciclones, afetando infraestrutura e a oferta de serviços básicos e provocando outros danos irreparáveis, como a perda de vidas. A redução de níveis de precipitação compromete diversas atividades econômicas, inclusive a indústria.

Na abertura, Mario Hirose, diretor-adjunto do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp, explicou que o tema clima é transversal a diversas áreas, tais como relações internacionais, energia, infraestrutura e desenvolvimento sustentável. A Fiesp participa, por meio de seu Comitê do Clima, desde 2009, das discussões globais, as COPs, que culminaram na COP21 com o Acordo de Paris e a necessidade de implementação na NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada) brasileira e seus compromissos de metas de desenvolvimento sustentável. É preciso pensar em ações eficazes a médio e longo prazos, mitigação e principalmente adaptação.

Para ler mais, clique aqui