Universidade Federal do Ceará

Seminário ProteGEER apresenta iniciativas para gestão de resíduos sólidos

Por ProteGEEr, publicado em 02.08.18, última modificação em 03.08.18
Seminário ProteGEER apresenta iniciativas para gestão de resíduos sólidos

Créditos: Universidade Federal do Ceará

Os desafios para a efetiva gestão de resíduos sólidos urbanos visando à preservação do meio ambiente e como universidades e institutos de pesquisa podem colaborar com governos e sociedade no enfrentamento da questão. Esses são pontos de pauta do 1º Seminário ProteGEER da Universidade Federal do Ceará, aberto na manhã desta quinta-feira (2), no auditório da Pró-Reitoria de Graduação da UFC (bloco 308 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

No evento, o projeto ProteGEER (Cooperação para Proteção do Clima na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos) foi apresentado à comunidade universitária. Ele é uma iniciativa de cooperação técnica entre Brasil e Alemanha, por meio dos governos dos dois países, da Agência Brasileira de Cooperação e da Agência Alemã para Cooperação Internacional (GIZ), de instituições de ensino superior (IES) e de institutos de pesquisa.

Um dos pontos do ProteGEER é a criação da rede Brasil-Alemanha de ensino e pesquisa em resíduos e clima, coordenada pela Universidade Técnica de Braunschweig e por pesquisadores de instituições nacionais de ensino superior, como UFC, Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e Universidade de Brasília (UnB).

Para ler mais, clique aqui